sábado, 7 de maio de 2011

Quando o tiro sai pela culatra



Quando o tiro sai pela culatra


Claudia Helena Villela de Andrade



Hoje acordei, liguei meu computador e li em letras garrafais, estampadas em um site: “Bolsonaro diz, próximo passo é a legalização da pedofilia”. Chocada eu pensei: Meu Deus, ninguém vai calar a boca desse sujeito? Não existe lei para isso? Um homem público, como ele, pregando, a céu aberto, a violência, o preconceito, a arrogância, a incompreensão cruel dos que determinam o que é certo ou errado. Olhei a sua foto e o que vi foi um daqueles Inquisidores da Idade Média. Seus olhos brilhavam de tanto ódio pelos diferentes e especiais. Respirei fundo para não me desarmonizar com pessoas que não valem à pena. Contei até dez pedindo a Deus que me fizesse compreender aquela criatura (sim, Deus, porque eu tenho um Deus e ao contrário do que ele pensa, o meu Deus me ama muito. O Deus dele é que eu não sei se o ama).

Imediatamente após esses momentos de reflexão, algo me fez perceber que, na verdade, o tiro do Bolsonaro estava saindo pela culatra, pois ele está chamando a atenção das autoridades e dos homens sérios e sensíveis desse pais para a necessidade de se estabelecerem leis que defendam a dignidade dos homossexuais. O mal nunca vence o bem, é um clichê, eu sei. O Universo conspira a favor do amor e faz com que, o que parece ruim, se torne bom.

Quantos homossexuais são pedófilos? Eu não conheço nenhum. Pode até ser que exista. Mas não é neste grupo que a estatística aponta como maioria. Não quero jogar pedras no telhado de ninguém. A pergunta foi só uma reflexão.

Acabei minha meditação feliz e confiante. O pobre Bolsonaro está mesmo é sendo usado para que se estabeleça a verdadeira dignidade em todos os seres, sem discriminação. Provavelmente ele deve ter sofrido muito na infância ou na adolescência. Seres que tratam desse tema com crueldade e repulsa, provavelmente sofreram e sofrem, inconscientemente, grande conflito com a sua sexualidade.

Nada se perde, Sr Bolsonaro. Sua propaganda só tem ajudado. Continue assim, por favor. Uma vitória já aconteceu...outras mais, virão. A escuridão, segundo Einstein, é apenas a ausência de LUZ.

Nenhum comentário: